Condomínio e sua história
01 set / Condomínio e sua história
Ao longo da história, o homem vem transformando a paisagem do seu habitat.
Por ser sociável, a conglomeração humana em condomínios teve início na Roma Antiga, onde, por conta das necessidades econômicas, os plebeus foram autorizados a sobreposição habitacional aponta Pereira, (1977, p.59-60).
No Brasil, a produção dos condomínios habitacionais teve início no século XX, devido ao crescimento e escassez de terra nos grandes centros urbanos, onde para se otimizar espaço, as construções passaram a ser projetas para o alto.
Nos dias atuais, o conceito de condomínio fora ampliado passando a ser aplicado não só para os condomínios edilícios (prédios), mas também, para casas, com tema regulado pelo Código Civil no Capitulo VII artigos 1331 até 1358.
A palavra condomínio vem do latim, condominium, significando poder ou propriedade exercida por mais de um dono.
Hoje a palavra condomínio tem sinônimos mais corriqueiros como despesas comuns pagas por todos os moradores de um edifício ou conjunto de casas.
Os dicionários mais renomados definem o CONDOMÍNIO como sendo o domínio exercido juntamente com ouras pessoas, cercado, com acesso controlado, onde os moradores dividem despesas para manutenção e melhoria da área comum.
2006 - 2022 © Demoura & Balbino Advogados | Site por KEONE WEB
No comments yet